Seu concorrente pode estar interferindo no crescimento do seu negócio!

Posicionar seu negócio frente a concorrência é determinante para o sucesso!

A aquisição de novos clientes deve levar em conta o posicionamento dos concorrentes nos canais digitais

Você quer saber o porquê?

Novo cliente é quem desconhece sua marca, desconhece sua solução, sendo assim seu negócio não faz parte da tomada de decisão!

Mas como um possível cliente reconhece uma marca e uma solução?

Resposta óbvia… Pesquisando ou pedindo indicação!

Mas a pesquisa é o primeiro passo… Mais dois passos compõe essa jornada.

Cerca de 90% dos profissionais de marketing, nos mais variados tipos de organização, concordam que é fundamental entender a jornada do usuário por meio de canais e dispositivos. Fonte: Econsultancy/Google EUA

Você sabe o que é a Jornada Multicanal de Compra on-line?

Quando compramos algum produto ou contratamos algum serviço sempre seguimos um comportamento que envolve pesquisa e avaliação das melhores opções e condições de compra.

Nesse processo podemos aprofundar nosso conhecimento com conteúdos relacionados ao nosso problema e as possíveis soluções para esse problema.

Avaliamos marcas, comparando valores, condições e formas de pagamento e até mesmo avaliações de clientes dessas marcas.

Todo esse processo chamamos de jornada de compra on-line. Essa jornada é multicanal e cada canal tem um objetivo.

Você pode dizer que o objetivo de qualquer campanha é gerar vendas! Mas para uma venda acontecer ela depende de três fatores importantes, e são as campanhas e ações que você executa nos canais digitais que vão definir se esses fatores vão ou não influenciar a decisão de compra do usuário.

Toda campanha digital tem três possibilidades de objetivos: gerar Reconhecimento de Marca, Consideração de Marca ou Conversão que pode ser geração de leads, vendas ou alguma ação específica como a solicitação de download de algum material.

Um estudo feito pelo Google e pela Boston Consulting Group mostra que empresas brasileiras podem ter um aumento de 20% nas receitas e uma redução de até 30% nos custos quando investem na maturidade do marketing data-driven.

Não esqueça…

Que no início da jornada o usuário desconhece marcas e soluções para seus problemas e que seus concorrentes estão participando dessa jornada… gerando reconhecimento e consideração de marcas! E seu negócio? Suas campanhas são planejadas levando em conta o posicionamento dos concorrentes nos canais digitais?!

Com o Mapeamento Multicanal de Compra On-line de Concorrentes você consegue comparar seu negócio nos canais digitais frente aos principais concorrentes.

O Mapeamento compara diversos dados e métricas possibilitando identificar em quais canais você precisa investir mais recursos para reposicionar seu negócio.

Tenha seu negócio comparado frente aos principais concorrentes digitais

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