Não tenho a intenção de ensinar como fazer uma campanha no Google AdWords, mas sim mostrar o potencial de alcance que o seu restaurante pode ter ao criar anúncios no AdWords. Muitos clientes me perguntam se anunciar no AdWords trás retorno, e eu sempre digo que se os outros canais estiverem com campanhas ativas alinhadas a jornada multicanal de compra o resultado vai aparecer. Se você tem dúvida do que se trata essa tal de jornada multicanal acesse aqui.
O legal é que o Google AdWords pode mostrar o alcance por região e isso dá uma ideia melhor da dimensão do alcance que as campanhas podem atingir.
Os dados que vou mostrar são relacionados a média de buscas mensal no Brasil de buscas relacionadas a restaurantes. Fast foods e demais tele-entregas devem dar atenção as esses números, eles demonstram o grande potencial de vendas que pode estar sendo negligenciado nas estratégias digitais.
Em um post mais oportuno eu trarei dicas de otimização para campanhas no Google AdWords com o foco em restaurantes. Mas vamos aos números.
- restaurantes – 1 mi – 10 mi
- churrascaria – 100 mil – 1 mi
- restaurantes próximos – 10 mil – 100 mil
- restaurant week – 10 mil – 100 mil
- almoço – 10 mil – 100 mil
- batata suiça – 10 mil – 100 mil
- rodízio japonês – 10 mil – 100 mil
- restaurante mexicano – 10 mil – 100 mil
- restaurante vegetariano – 10 mil – 100 mil
- restaurantes abertos hoje – 10 mil – 100 mil
- restaurante japones – 10 mil – 100 mil
- restaurante italiano – 10 mil – 100 mil
- restaurantes perto de mim – 10 mil – 100 mil
Isso são somente algumas das centenas de expressões pesquisadas por usuários no Google. Não estou contabilizando aqui o volume de impressões de anúncios na rede de display do Google ou visualizações de anúncios no YouTube. A Rede de Display tem taxas de impressões altíssimas.
A idéia era dar uma pequena visão do potencial de divulgação que o anunciante pode ter com o Google AdWords.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!