1 – Todo prato tem uma história… Conte-a!

Se tem um conteúdo que agrega muito valor a um prato com certeza é a história envolvida por trás da criação do prato. E é um conteúdo que se disponibilizado ao usuário as chances de leitura é grande. Saber que determinado prato tem influência nos anos 80 pode remeter a músicas e filmes da época e isso agrega muito valor porque traz lembranças e quem sabe até uma saudade… Que pode ser matada experimentando o prato.

Esse tópico vale até mesmo em lanches tradicionais. Aqui em Porto Alegre o XIS é um lanche super conhecido, mas pergunte a um grupo de fãs de XIS se eles sabem a história da criação do XIS?!

Se a história do prato contemplar a história do restaurante as chances de agregar valor a marca é ainda maior. As lembranças saborosas do cliente passarão a contemplar a imagem do restaurante. As histórias são poderosas experiências emocionais… Conte-às.

2 – A harmonia do prato com os drinks

Expandir a experiência do prato com o drink certo pode ser um grande diferencial no valor agregado do prato. Disponibilizar uma harmonização com um ou mais drinks pode motivar muitos usuários a solicitarem no momento da experiência o drink sugerido no site. A dica número um também está valendo para os drinks ;)

3 – O Chef responde!

Você já parou para ver a quantidade de dúvidas que as pessoas tentam esclarecer com o garçom na mesa? E já percebeu quantas vezes o garçom pede para aguardar um momento para tirar a dúvida com o gerente ou com o chef?! Por que não produzir conteúdos onde o Chef assine? As principais dúvidas dos clientes relacionadas a cada prato, poderiam virar posts no blog.

4 – Datas especiais… Um prato especial!

As datas especiais com certeza fazem sucesso e tendem a ser um dos principais motivos para o aumento ou queda de clientes em determinado período. Então por que não pegar aqueles pratos que simpatizam mais com determinada data e produzir um conteúdo onde o prato entre como sugestão para a data? Reforce a história do prato, com um depoimento do Chef ;)

Faça o Download Gratuito do eBook
10 Super Dicas para Atrair mais Tráfego Qualificado para o seu Restaurante
Preencha com o seu email para fazer o download

5 – História da gastronomia

Esse tópico é um universo gigante. Quanta história pode ser contada sobre a gastronomia? Nossa, em cada região, país, estado e até mesmo cidade tem um cultura onde a história guarda uma riqueza de valor gastronômico incalculável. Você pode pensar que os teus pratos não tem relação nenhuma com a história, mas e os temperos? o ambiente? a região onde a criação do prato foi influenciada?

6 – Qual prato é o mais gostoso?

Utilizar quiz é muito legal e sempre estimula a interação dos usuários. E existem muitas possibilidades, abrir um conteúdo falando dos temperos envolvidos no prato A e B e dizer que você gosta mais do A abrindo a resposta para os usuários, tende a estimular uma resposta de volta. É um conteúdo que só tem a agregar valor e envolvimento com o público mesmo que a resposta seja contrário com o usuário respondendo que prefere o prato B.

Até mesmo brincadeiras com o dia da semana, como: Qual o melhor prato a se saborear na segunda? prato A ou B? Até mesmo unindo o quiz como uma chamada para a data especial, exemplo: Nesse dia qual prato representa esse momento especial? prato A ou B? As possibilidades de interação com o público são diversas, pergunte?

7 – Super Cliente

Eu gosto muito dessa dica (rsrsrs). Dificilmente vemos os clientes mais assíduos serem homenageados de forma pública. Uma entrevista com 5 perguntas poderiam gerar um grande engajamento dos usuários. É um conteúdo que valida a qualidade dos pratos e do atendimento do restaurante. Aposte nesse conteúdo e impulsione ele nas redes sociais.

Gostou do conteúdo? Assine a nossa Newsletter

Receba conteúdos de marketing digital mensalmente em seu email

Preencha o formulário para assinar a newsletter
* Campos Obrigatórios

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *