A Farmácia de Manipulação Manipura possui uma grande linha de produtos manipulados tendo como ponto forte sua linha de cosméticos. Hoje conta com e-commerce e diversas campanhas ativas multicanal além de ter seus produtos disponíveis em grandes marketplaces tais como: Lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

Implementações para diagnóstico e pré-análise

Após implementação do Google Analytics e Google Search Console um diagnóstico completo da experiência do usuário foi feito e somado a isso uma análise estrutural do site possibilitou identificar ajustes necessários na estrutura e navegação além de melhorias nos conteúdos institucionais.

Diagnóstico

Podemos verificar através do diagnóstico que as páginas de detalhes dos produtos estavam com uma alta taxa de rejeição e isso impactava direto na experiência de compra dos usuários.

Também foi identificado que o ecommerce não possuía conteúdos institucionais voltados para gerar maior consideração de marca para os produtos da loja on-line.

Planejamento de melhorias

  • Uma reestruturação dos conteúdos das páginas de descrições dos produtos foi feita, enriquecendo o conteúdo das principais páginas com vídeos e tornando o conteúdo mais visual com uso de listas, negritos e parágrafos menores para fácil leitura e memorização
  • Também foram criadas novas páginas institucionais dedicadas a exibição e referências a certificados e depoimentos de clientes. Essas páginas também foram linkadas nas páginas de descrições dos produtos.

Resultados

Com a navegação unificada e conteúdos institucionais melhores estruturados a taxa de rejeição geral do site caiu de uma média de 70% para uma média mensal de 6,2%.

O que é a taxa de rejeição?

O usuário chega ao site por uma página de entrada. Essa página de entrada pode ser a home, um post do blog ou alguma outra url do site. Quando um usuário chega ao site por uma página de entrada e saí desta página sem interagir com alguma outra página, então houve uma rejeição. Quanto maior for a taxa de rejeição maior é o número de usuários que chegou ao site por alguma pagina de entrada e não interagiu com alguma outra página além da página de entrada.

A taxa de rejeição é uma métrica muito importante na avaliação da qualidade do conteúdo e navegação do site. Além de ter grande impacto em estratégias de busca orgânica (Google) e publicidade contextual como Google Ads.

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