O Pinterest é uma rede social criada em 2010 onde os usuários compartilham imagens de ideias que consideram criativas e inspiradoras. Possui mais de 250 milhões de usuários no mundo com mais de 4 bilhões de pastas onde as pessoas compartilhar suas imagens criativas e inspiradoras.

A diversidades imagens criativas transformou o Pinterest numa das principais referências para pesquisas de ideias criativas por designers, artistas, ilustradores e qualquer profissional que procure inspiração e novas ideias para um projeto.

Todo esse potencial de busca relevante pode colocar o Pinterest dentro de uma estratégia de SEO. Além do tráfego gerado pela própria rede social o Google também indexa conteúdos do Pinterest nos resultados orgânicos.


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Estratégias para SEO - O Poder do Pinterest para Link Building


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5 Dicas de como utilizar o Pinterest para Link Building nas estratégias de SEO

Estratégias para SEO - O Poder do Pinterest para Link Building

1 – O uso de hashtags é importante para atrair novos seguidores e tráfego para o site. Os usuários fazem uso recorrente de hashtags e muitas buscas são feitas por elas. O legal é que o Pinterest informa o volume de pins (imagens compartilhadas na rede) que cada hashtag foi aplicada conforme você digita a hashtag que vai utilizar na descrição da imagem.

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2 – Organize as pastas (quadros) por assuntos. Isso aumenta a relevância do board e as chance dos usuários seguirem o seu perfil ou a pasta é bem maior.

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3 – Adicione os pins de outros usuários nas suas pastas. Você pode tornar suas pastas super criativas e inspiradoras com o próprio conteúdo compartilhado pela rede. Pastas com imagens legais vão atrair mais seguidores para o seu perfil. Mas procure sempre que possível produzir conteúdo próprio para enriquecer a rede e ganhar mais pins dentro da rede.

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4 – Criei e participe de pastas colaborativas. Com elas você pode atrair novos seguidores além de conseguir um alcance maior para os seus compartilhamentos. Para encontrar pastas colaborativas você digita a palavra-chave e selecionar Pastas no filtro de busca. Em seguida você tem que acessar uma pasta por vez e verificar se a pasta possui mais de um usuário como colaborador, então você solicita ao dono da pasta participar como colaborador. Algumas pastas colaborativas explicam na descrição qual o processo para solicitar participação, outras você tera que entrar em contato diretamente com o dono da pasta. Outra maneira de você descobrir pastas colaborativas é utilizando o https://pingroupie.com/ (peguei essa dica com o Neil Patel).

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5 – Não esqueça de pinar todas as imagens do seu site! E é importante você dedicar mais tempo na criação e qualidade das imagens do seu site. Imagens mais produzidas ganham mais pins. Para campanhas focadas em reconhecimento de marca o Pinterest pode ajudar bastante. Eu tenha em média 2 mil visualizações mensal de pins no meu perfil, isso que eu não tenho uma grande atividade na rede, utilizo de forma pontual para promover algum conteúdo dos meus clientes e do meu blog.


Qualquer outra dúvida pode entrar em contato diretamente comigo pelo e-mail [email protected] ou pelo Skype thiago.blauth.ferreira_1
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